Fixo (11) 3416-4468 | Whats App (11) 94088-1737

SERVIÇOS

Home > Serviços > Manutenção de Impressoras

Manutenção de Impressoras

Manutenção de Impressoras

Diferentemente das placas mãe, processadores, etc. as impressoras tem um funcionamento basicamente mecânico, por isso podem ser consertadas com uma relativa facilidade. é muito mais fácil consertar uma impressora do que uma televisão por exemplo.

Temos aqui no Brasil um cenário no mínimo interessante quanto à manutenção de impressoras. As autorizadas, que supostamente deveriam dar uma assistência de boa qualidade, freqüentemente prestam péssimos serviços, e o pior, quase sempre cobram caro por eles, muitas vezes inviabilizando o conserto.

Abre-se então um grande campo de trabalho para os técnicos autônomos, que costumam ter uma quantidade relativamente grande de consertos de impressoras. O objetivo deste artigo é justamente dar alguns conceitos básicos sobre manutenção de impressoras jato de tinta.

Como funciona uma impressora:

Os principais componentes da impressora são a placa lógica, que coordena o trabalho da impressora, os motores, engrenagens e correias responsáveis pela movimentação do carro de impressão, o eixo por onde o carro se desloca, o carro de impressão em sí, onde vão os cartuchos, os botões de ligar, correr folha, etc., e as cabeças de impressão, que no caso das HP fazem parte dos cartuchos (são descartáveis) e nas EPSON fazem parte do carro de impressão (são fixas).manutenção de impressoras1

< Voltar